SOLIDÃO
A eternidade do amor e da morte
A morte pode nos assustar, mas não precisaria! Podemos considerá-la natural como amar. Encarar Amor e Morte de forma humanamente saudável e sustentável é um aprendizado de vida inteira... requer tempo. E assim... nos aperfeiçoando...aprendemos a amar sem apego... e a nos abrir para a experiência tremenda de confiar em sentir Amor, e não "possuir" aquilo que se ama.
A solidão é condição manejável
Se tememos a solidão por demais, começamos a acusar de todas as formas aqueles que elegeríamos para nos livrar dessa condição existencial. Se enfrentarmos a solidão, não! Então ela poderá ser manejada, compreendida e nos poderá levar a dimensões muito profundas de nossa vida e de nossas forças interiores.
Caminho do coração
Texto simplíssimo... porém arrebatador sobre o Caminho do Coração como o caminho de "relembrar" e descobrir no mistério da fé, da esperança, da resiliência e da força de enfrentar dificuldades uma proposição para além da razoabilidade, caminho de sentido... de silêncio sem pieguice, de resignação sem passividade, de perseverança valiosa.
Dançar no fim do mundo: sobre encontros de amizade significativos
Este antigo texto contém o frescor da Verdade. Onde a encontramos ela nos emociona. O encontro de duas almas humanas, durante uma vida humana vivida em situações e países tão distintos é, e sempre foi, uma grande lição sobre a riqueza da diversidade cultural e uma pista sobre o melhor de nossa espécie: a capacidade de sentir empatia, compaixão, fraternidade emocionante!
