ESPIRITUALIDADES ORIENTAIS

A compaixão vem da condição comum, solidária, una

Compaixão é um dos pilares do pensamento budista; mas incluir a compreensão de si nessa compaixão é que a faz diferenciar-se do conceito de caridade mais própria do pensamento cristão. Compaixão decorre da condição comum... ou está incompleta.

Além do materialismo espiritual

Neste texto oriundo da TRADIÇÃO BUDISTA há uma das mais profundas reflexões já elaboradas na contemporaneidade sobre o perigo do Caminho Espiritual (em qualquer vertente ou religião) se tornar a fonte de apego, radicalismo e antropocentrismo apelidado de espírito, aumentando a vaidade de forma oposta a material e consumista: alimentando-a com o orgulho de se saber fazendo algo "diferenciado", "superior", "com sacríficio", em "função dos outros seres". Leitura profunda, para corajosos do Espírito.

Anímico – poesia sobre Unidade

Na poesia “Anímico” o mundo da Anima Mundi é apoio para acalmar nossa impetuosidade. Já somos, sempre. E ainda disso saberemos.

O pacifista eficiente: Gandhi

Mahatma é o título de Grande Alma, reservado a Gandhi, este pacifista sábio e manso. Ele nos ensina a experimentar a intensidade misteriosa da amorosidade - grau máximo de desenvolvimento de nossa humanidade.

2021-07-25T15:23:00-03:00
Ir ao Topo