Novo artigo de teste
conteudo conteudo conteudo
conteudo conteudo conteudo
Texto sobre várias tradições que consideram o percurso de enfrentar a própria Sombra como um caminho de Autoconhecimento insuperalmente eficiente na construção de Si Mesmo e da relação com o Divino e com o Mundo onde se vive, simultaneamente.
Vista sua melhor roupa! A alegria!
A Carta da Gratidão é a fala da própria Virtude dirigindo-se ao coração dos homens. Gratidão não repete clichês sobre si e relembra ao ouvinte algo que o mesmo sempre soube, basta recordar!
A Carta da Paciência é a fala da própria Virtude esclarecendo como ela não se perde e, ao contrário, abunda na profundeza de cada ser humano; inclusive ela o prova!
A Carta da Coragem é a fala da própria Virtude diferenciando-se das bravatas sem sentido e da arrogância. Convocando a nobreza da ação corajosa revela-se como momento de profunda identidade do Ser com sua humanidade.
Nosso presente de Natal e Ano Novo para nossos ouvintes é a Série Cartas das Virtudes. Neste episódio introdutório Sarah Arrigoni nos apresenta o conceito de Virtudes nos abrindo para um tempo onde todas se encontraram e imbuídas de propósito mandaram, uma a uma, uma Carta para nossos ouvintes!
Quem de nós, transportando para nossa própria situação existencial, não se colocou por alguns momentos na situação de Pedro? Quem não quer que de vez em quanto o tempo pare. E que de vez em quando o tempo voe... Quando as imagens da infância e da juventude de Pedro nos transportam para o lugar das lendas... das histórias ingênuas e antigas que nos falam das virtudes... tudo parece ir manso... e concordamos: não devíamos aceitar coisas de desconhecidos na rua. Mas... aceitamos. Aceitamos deixar entrar no nosso celular e nossa mente tantas coisas... tantas e tantas formas de “matar” o tempo! Penso que essa história singela e absolutamente direta nos pode levar a uma reflexão das mais urgentes no tempo e no espaço em que vivemos, na sociedade em que vivemos: como vamos administrar as distrações, os convites para acelerar, facilitar, desenvolver, as promessas de mais resultado, menos esforço e felicidade “garantida”? Não cabe a nenhuma outra consciência – que não a nossa própria – administrar o TEMPO de VIDA que temos... As linhas podem ser curvas ou retas... são mágicas! O tempo não. O tempo é irremediavelmente inexorável e — por tanto — nosso melhor Instrutor. Aproveitemo-lo!
EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DO YOGA MINIMIZAM O ESTRESSE Por profa. Thereza Murad Sudré A vida nos apresenta cotidianamente situações as quais reagimos através de nosso mental com emoções positivas ou de estresse. Parece que atualmente nos falta tempo. Nossas obrigações se multiplicam diariamente e temos a sensação de desdobramento
A ESCUTA PROFUNDA E A FALA AMOROSA Por Thich Nhat Hanh Quando a comunicação é interrompida, todos nós sofremos. Quando ninguém nos ouve ou nos compreende, somos como bombas prestes a explodir. Escutar compassivamente faz a cura brotar. Às vezes apenas dez minutos sendo escutado profundamente pode nos