ESPIRITUALIDADE CRISTÃ

A partir da perspectiva da fé, todas as coisas fazem sentido

Dentro da Bíblia cristã a figura de Deus é soberana e fonte de paz que não vem da compreensão ou do entendimento, mas da confiança que inspira. Em Deus aquele que crê percebe o SENTIDO dos acontecimentos, todos. Então, a paz vem da entrega e da confiança nos desígnios de Deus. Há um repouso nisso, uma quietude não-racional, um verdadeiro descanso na fé.

A poesia da Carlos Drummond de Andrade encontra o Rei Menino

Poesia singular, dessas extravagâncias de "imagem poética" que conseguem de forma surpreendente reunir a delicadeza e o singelo de Jesus Menino com a reflexão crítica mordaz sobre o desrespeito ao significado do arquétipo da criança, de sua pureza e inocência, que acontece nos Natais de luz, compra e fartura.

Convite para esse Natal

Neste texto/convite a narrativa promove a criação de uma ambientação mental interior de profundo recolhimento e paz onde a manjedoura é instalada. Terno, comovente e transformador, esse convite nos chama para ser o lugar do nascimento da Criança Divina.

Francisco de Assis – introdução de Hermann Hesse

Num primoroso texto muito curto toda a magnificência de Francisco de Assis na belíssima letra do incomparável Hermann Hesse. Um extrato que mostra o que é o texto como todo: uma grande meditação em forma de palavras.

Resposta a Neale – sobre fé na ausência do medo e da raiva

O livro "Conversando com Deus" é uma longa parábola divertida e instigante onde o autor nos coloca a poder perguntar as coisas que obviamente todos nós gostaríamos de saber de Deus! E Ele responde! Numa linguagem simples, acessível e profundamente mística Deus se apresenta próximo e instigante de nossa evolução pessoal para tornar possível a evolução do Planeta Terra.

2021-07-23T22:40:48-03:00
Ir ao Topo