INDISCIPLINA

A sacralidade da atenção

A atenção plena é uma ferramenta cada vez mais desenvolvida pela ciência psicológica. A Linguística, as Neuro-Ciências e até a Psiconeuroimunologia estão sempre avançando na descoberta dos benefícios da atenção plena, da atenção focada ou meditação. Os conceitos vão se multiplicando. Neste texto, porém, vemos um ponto de vista educativo nascido de uma REFLEXÃO ESPIRITUALISTA que combina em teor e objetivos no que as nossas ciências procuram: o bem-estar produzido com autonomia, produzido pelo treino de nossas habilidades mentais e psicológicas com amplos efeitos positivos e poderosos sobre nosso corpo e saúde física/emocional. Treinemos a sacralidade da atenção!

Autobiografia em cinco capítulos

Hábitos são pequenas coisinhas tão difíceis, mas tãoooo difíceis, de mudar, nem parecem complicados..., mas são distração... Sendo distração aí está a complicação! Hábitos podem ser considerados positivos quando fazem parte das ferramentas psicológicas das pessoas, ou seja, são bons os hábitos que servem para evitar o desperdício da energia humana em tarefas mentais enfadonhamente iguais e necessariamente iguais. Mas, muito hábitos são nefastos!! Julgar quais manter e quais lutar para superar faz parte do desenvolvimento psicológico de cada pessoa! Reflitamos!

Esforço faz “a” diferença

Os resultados podem ser medidos quantitativamente? Sim. Mas há medidas que são do avanço significativo que representa do que foi feito. Uma pequena repetição, um hábito, um recomeço... podem ser extremamente corajosos ou preciosos.

2021-07-16T17:05:07-03:00
Ir ao Topo